Ônibus de excursão religiosa tomba e mata dez pessoas em MG

dez pessoas morrem em excursão religiosa 2Dez pessoas morreram em um acidente de ônibus na noite desta sexta-feira (12), próximo a Goiabal, distrito que fica a 50 km de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Os 42 passageiros seguiam de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, até Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, onde participariam de um encontro religioso da Igreja Assembleia de Deus. Um problema no freio é apontado como a causa do desastre.

Diego Lage, de 14 anos, era a pessoa mais jovem a bordo do veículo. A viagem seria sua primeira excursão de evangelização, mas transformou-se em lembrança assustadora da qual escapou ileso. “Meu cinto se rompeu, não sei o que me segurou. Quando me levantei, tinha gente gritando”, ele relembra.

dez pessoas morrem em excursão religiosa

Pelo menos dez pessoas morreram em uma excursão religiosa

Metade da pista foi interditada para a passagem de veículos de resgate. Pelo menos dez pessoas foram socorridas com ferimentos graves e conduzidas ao pronto-atendimento de Governador Valadares.

De acordo com o motorista Pedro Rocha, que era um dos responsáveis por conduzir o ônibus, uma mangueira do sistema de frenagem já havia apresentado problemas durante a viagem, e foi trocada. Poucas horas depois do reparo, uma nova falha mecânica teria causado o acidente. “Pisa muito em freio e esquenta muito, a borracha não aguentou”, explica o condutor.

Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *