PM faz reintegração de posse no Shopping Park

Efetivo policial assistiu a uma palestra com orientações sobre a ação no Shopping Park

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar (PM), juntamente com oficiais de justiça, cumprem ordens judiciais para a reintegração de posse de 14 casas populares ocupadas irregularmente no bairro Shopping Park. A princípio a ordem é tentar convencer os invasores a saírem pacificamente.

“Nós vamos esgotar toda a parlamentação de forma a convencer o morador invasor a desocupar o imóvel amigavelmente. As Polícias Militar e Federal não querem usar a força, então vamos trabalhar de forma pacífica”, disse o tenente-coronel Wesley, da polícia militar.

Segundo o tenente-coronel, a PM tem cadastrados todos os imóveis invadidos, portanto o número de desocupações pode ultrapassar as expectativas. “Caso haja resistência e a parlamentação não resolver, teremos que usar a tropa de choque para fazer a retirada a força destas pessoas, o que nós não queremos.”

Os policiais e os oficiais de justiça participaram nesta manhã de palestras com orientações e forma de negociação, desde as 5h.

Também participam da ação a Polícia Federal, representantes da Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Settran e assistentes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *