Polícias civil e militar cumprem 19 mandados no São Jorge e Canaã

Cícero Bezerra da Silva foi preso por força de mandado

Cícero Bezerra da Silva, 37 anos, foi preso na manhã desta quita-feira (10) na casa dele, à rua José Abdulmassih, bairro Shopping Park. No local funciona também um comércio, onde foram apreendidos 82 pacotes de cigarros sem nota fiscal, uma arma calibre 22, 31 munições do mesmo calibre e quatro munições calibre 38. A prisão de Cícero foi por meio de um mandado de prisão. As polícias militar e civil cumpriram nesta manhã 19 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e quatro de prisão.

Segundo sargento Hamilton Segundo, da PM, o local conhecido das guarnições, com a suspeita de que seja ponto de tráfico. O conduzido afirmou que não havia nada ilícito lá. Sobre a arma, ele disse que precisava se defender, já que tem um bar. Disse ainda que comprou os cigarros e ligaria para o vendedor levar a nota fiscal.

82 pacotes de cigarro sem nota fiscal foram apreendidos

De acordo com o Delegado de Homicídios, Helder Carneiro, a operação é uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, para reduzir o número de homicídios nas áreas de maior incidência neste ano, que são a Grande São Jorge e a região do Canaã. Foram expedidos 19 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e quatro de prisão. “Destes quatro mandados de prisão, três pessoas já estão presas. Isso se deve à demora na expedição dos mandados”, disse Carneiro.

Segundo o delegado, sempre que houver acréscimo no número de homicídios em determinadas áreas haverá este tipo de operação para retirar os possíveis autores de futuros homicídios de circulação. No entanto, Carneiro apontou uma redução de 27% no número de homicídios comparando abril de 2011 e abril de 2012. Foram 15 assassinatos em abril de 2011 contra 12 no mesmo período deste ano.

Durante as ocorrências, dois menores foram apreendidos com drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *