Prefeitura anuncia concurso público para a Fundasus

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (7), a assinatura do contrato de prestação de serviços para o planejamento, organização, preparação e realização de concurso público para 2.755 vagas destinadas à rede municipal de saúde, entre a Fundasus (Fundação Saúde do Município de Uberlândia) e a AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos). O edital com todas as regras que irão definir a seleção dos aprovados para os empregos públicos deve ser publicado entre o fim de abril e início de maio.

As vagas em níveis superior, técnico, médio e ensino fundamental vão atender à estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e são destinadas às funções da assistência e todas as áreas meio que garantem os trâmites organizacionais para o atendimento à saúde da população. Com a efetivação deste processo a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundasus, irá consolidar a sua estrutura organizacional e cumprir integralmente sua função, como determina a Lei, de assumir a gestão do SUS em Uberlândia.

“Para começar vida nova criamos a Fundação Saúde do Município de Uberlândia. Nós queremos que os servidores que trabalhem na rede sejam concursados, com progressão na carreira. Com o concurso, conseguiremos melhorar ainda mais a atenção primária em nossa cidade”, disse o prefeito Gilmar Machado.

As 2.755 vagas que irão compor o edital a ser lançado fazem parte de um total de 4.683 empregos públicos, já detalhados, pela matriz de empregos públicos da Fundasus estabelecida pelo decreto 15.581, de 26 de março de 2015. Ou seja, o concurso público irá contemplar a assistência existente na rede municipal de saúde e garantir um cadastro de reserva. A matriz prevê a ampliação do atendimento à população e garante à Fundasus a capacidade de adequar sua força de trabalho a novos equipamentos de saúde, que já fazem parte do planejamento das políticas públicas definidas pela Secretaria Municipal de Saúde para os próximos anos.

“Esta será a possibilidade para corrigir algumas distorções e equalizar o quadro de funcionários que vão trabalhar nas unidades dos setores Leste, Oeste, Norte e Central do município. As novas unidades que estão em construção, como as UPAs, também vão receber esses novos servidores”, explicou o diretor-presidente da Fundasus, Marcelo Porta.

O diretor ainda tranqüilizou os funcionários que estão em serviço na rede. Marcelo Porta esclareceu que as substituições dos servidores aprovados no concurso serão gradativas, respeitando o término dos contratos em vigência.

O concurso

O edital do concurso da Fundasus está previsto para ser lançado até o início do mês de maio. Das 2.755 vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência, como determinado pela legislação. Os aprovados serão empossados em regime celetista devido à natureza da Fundasus ser de empresa pública de direito privado. A empresa vencedora da licitação vai trabalhar em etapas na realização do concurso. O período de inscrição deverá ser de no mínimo 40 dias e será detalhado no edital, assim como a data das provas.

“Dependendo do cargo, poderá haver mais de um tipo de avaliação. Além da objetiva, poderá haver provas práticas e de títulos. Quanto às taxas de inscrição, elas devem variar de acordo com o nível dos cargos. Nós utilizamos várias ferramentas de divulgação para que todos os candidatos saibam da realização do concurso, façam as inscrições e estudem para as provas”, detalhou o gestor de concursos da AOCP, Hugo Rizzato.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE EMPREGOS PÚBLICOS

 

Uma resposta a Prefeitura anuncia concurso público para a Fundasus

  1. luiz disse:

    Somente mais uma forma de arrecadar dim dim pro bolso dos politiquinhos gananciosos e larápios, população fiquem atentos, só façam se for gratuito, já foi feito um concurso e nada de FUNDASUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *