UAI Roosevelt atende apenas urgência e emergência

(Imagem: Rafael Miranda / TV Vitoriosa)

(Imagem: Rafael Miranda / TV Vitoriosa)

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt, zona norte de Uberlândia, está temporariamente atendendo apenas casos de urgências e emergências.

Em nota emitida na quinta-feira, 10, a Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) informou que está tendo dificuldades para transferir pacientes desde que foi comunicada a suspensão de parte dos atendimentos no Hospital de Clínicas da Universida Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Informou ainda que, com pacientes esperando vagas para o HC, a UAI do Roosevelt começou a atender apenas os casos de urgências e emergência na clínica geral e traumatologia. Apenas o pronto-socorro da pediatria que atenderá todos os níveis de complexidade médica.

Atualmente, a unidade do Roosevelt se dedica aos 41 pacientes já internados, sendo que seis são casos de emergência e quatro estão entubados. “As equipes se dedicam ao atendimento dos pacientes que já estão sob os cuidados da UAI Roosevelt, na enfermaria e na sala de emergência. Na quinta e sexta-feiras, a UAI Roosevelt atendeu 799 pacientes.”

A Fundasus esclareceu também que os repasses da Prefeitura de Uberlândia com o HC-UFU estão em dia.

Informações por Gabriel Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *