Inep divulga caderno de provas e gabarito do Anasem

Teste avaliou conhecimentos de estudantes de Medicina no segundo ano de curso (Imagem: Agência Brasil)

Teste avaliou conhecimentos de estudantes de Medicina no segundo ano de curso (Imagem: Agência Brasil)

Nesta sexta-feira, 11, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o gabarito da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). O teste foi aplicado pela primeira vez neste ano.

A ordem das questões é diferente em cada uma das quatro versões de provas, portanto, os gabaritos também devem ser consultados de acordo com o caderno usado pelo candidato. A previsão do Inep é de que os resultados da Anasem sejam publicados no início do próximo ano.

O teste visa avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem conhecimentos e habilidades previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. A prova foi realizada na última quarta-feira, 9, em 158 municípios, nos mesmos locais onde os cursos são ministrados.

A prova é composta de 60 questões objetivas e três discursivas, e é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), como outras avaliações do Inep. Nesta edição, só os alunos do 2º ano do curso participaram da avaliação. Em 2018, a Anasem começa a ser aplicada também para os alunos do 4º ano. Em 2020, se juntam aos avaliados os alunos do 6º ano. A participação é obrigatória, pois a regularidade na avaliação é atestada no Histórico Escolar.

Resultados

Os participantes receberão o resultado do desempenho individual e também os resultados dos estudantes de sua série, para que possam avaliar seu resultado. O coordenador de curso receberá o resultado dos estudantes de sua instituição, discriminados por série, por competência e pelos conhecimentos, habilidades e atitudes, elencados na matriz de competência, além da média de sua região e a média nacional.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *