Pronto-Socorro da UFU fecha por superlotação e interdição de 12 leitos de UTI

PS-UFUA diretoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou por meio de nota à que o Pronto-Socorro de Cirurgia Geral, Ortopedia e Clínica Médica encontram-se temporariamente fechados.

Alguns motivos foram listados pela diretoria em um ofício. O fechamento/interdição de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para manutenção, o que impacta diretamente no atendimento do PS.

Outra consideração do HC é que neste momento, as salas de atendimento do politraumatismo e emergência da clínica médica encontram-se lotadas, com número excessivo de pacientes em ventilação mecânica, que necessitam de internação em terapia intensiva (UTI Adulto).

O HC informa que a prioridade é manter a segurança  dos pacientes que se encontram internados e também das equipes que prestam assistência.

O documento assinado pelas diretorias Técnica, Clínica e Geral do HC, foi encaminhado aos setores de regulação municipal e estadual, Ministério Público Federal e Estadual, Secretário Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde e ao Delegado Regional do CRMMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *