Brasil participa do Festival de Cinema de Nova York

“Aquarius”, “O sinaleiro” e “A moça que dançou com o diabo” participam do evento com apoio da Ancine.

“Aquarius”, “O sinaleiro” e “A moça que dançou com o diabo” participam do evento com apoio da Ancine.

Quatro produções brasileiras fazem parte da programação da 54ª edição do Festival Internacional de Cinema de Nova York – NYFF, que começa nesta sexta (30). O longa-metragem “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, compete na mostra principal com mais 24 filmes, entre eles “Julieta”, de Pedro Almodóvar, “I, Daniel Blake”, de Ken Loach e “Paterson”, de Jim Jarmusch.

O Brasil também estará presente na Mostra Explorations com a coprodução Brasil-Portugal “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues. Essa nova seção é dedicada a cineastas do mundo todo, cujos trabalhos se aventurem por linguagens cinematográficas não convencionais.

Entre os curtas, “O sinaleiro”, de Daniel Augusto, participa da mostra Shorts: Genre Stories; e “A moça que dançou com o diabo”, de João Paulo Miranda Maria, participa da mostra Shorts: Narrative.

Os filmes “Aquarius”, “O sinaleiro” e “A moça que dançou com o diabo” participam do evento com apoio da Ancine por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede auxílios diversos dependendo da classificação de cada evento: apoio A – confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro; B – envio de cópia e apoio financeiro; C – envio de cópia.

O Festival de Cinema de Nova York, que vai até 16 de outubro, é um dos mais importantes dos Estados Unidos. Criado em 1962, é produzido pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *