Escolas Estaduais paralisam atividades hoje e amanhã, 21 e 22/9

Paralisação da rede estadual de ensinoAs escolas da rede estadual de ensino de Uberlândia paralisam as atividades hoje e amanhã, 21 e 22 de setembro. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), o objetivo é avançar nas negociações junto ao governo do estado, exigindo que o acordo assinado com a categoria dos trabalhadores em educação seja plenamente cumprido.

Segundo o dirigente estadual do sindicato e da Subsede em Uberlândia Gílber Martins Duarte, as principais reivindicações são em defesa do reajuste salarial rumo à Lei do Piso Salarial nacional da categoria, o que começa a ser cumprido, mas o governo estaria planejando dividir o retroativo de 2016 em 10 vezes;  e também o cancelamento imediato do edital de privatização de escolas estaduais de Minas Gerais.

A categoria também pede atendimento do convênio IPSEMG em algumas regiões, como o Triângulo Mineiro, por exemplo. O Sind-UTE alega que é preciso enfrentar os ataques que o governo Temer planeja como congelar o salário dos funcionários públicos, eliminar o piso do magistério, acabar com a aposentadoria especial dos professores entre outras coisas.

Vale lembrar que as provas da rede estadual já começam na semana que vem e uma mãe, que preferiu não se identificar, nos reclamou que as crianças ficam sem a orientação necessária nesse período.

É imediato que se paguem as promoções por escolaridade e por tempo de serviço prometidas para janeiro de 2016. É necessário progredir com a posse de todos os concursados. É urgente o atendimento do IPSEMG em algumas regiões como o Triângulo Mineiro. É inaceitável o projeto piloto de Pimentel de instituir PPPs na escola pública mineira”, disse.

Ainda segundo o diretor estadual do sindicato, as paralisações são rumo a uma greve.

Uma resposta a Escolas Estaduais paralisam atividades hoje e amanhã, 21 e 22/9

  1. véi disse:

    Parabens Gilmar Machado. Administração impecável… Com certeza vai se reeleger… Oi?????????????????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *