Vilma Vale Ouro FIV Onça vence o torneio leiteiro Camaru 2016

Vilma Vale Ouro

Animal superou em 15% recorde anterior da categoria vaca 3/8 Girolando

O animal Vilma Vale Ouro FIV Onça vencedora do torneio leiteiro Camaru 2016 produziu, em média, 64,420 kg de leite por dia durante o concurso, superando em 15% o recorde anterior da categoria vaca 3/8 Girolando que era de 55,600 Kg. O torneio considerou nove ordenhas realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto. Vilma é de propriedade de Winston Drummond, da Fazenda Quilombo, município de Capinópolis-MG e já havia faturado a prova em Uberlândia quando ganhou um carro zero em 2014 na categoria novilhas 3/8.

Para o proprietário do animal, vencer em Uberlândia, além de mostrar a qualidade do trabalho da fazenda, valoriza seu animal. “Hoje mesmo já tive procura de criadores querendo comprar filhas dela”, disse. O torneio teve participação 37 concorrentes das raças Gir Leiteiro e Girolando de criadores dos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A campeã do troneio recebeu R$ 10 mil pelo título. As demais vencedoras de categorias dividirão o prêmio de R$ 11 mil.

Para o vice presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Júlio Cesar Pereira, o torneio leiteiro é um marco importante da exposição pois mostra o potencial das raças que estão presentes no parque. “O Sindicato Rural oferece a oportunidade para criadores apresentarem aqui o que estrá acontecendo no campo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *