Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com entrega da Medalha Dom Pedro II

Dia Mundial dos Bombeiros

Dia Mundial dos Bombeiros

Nesta sexta-feira (1), foi realizado, em Belo Horizonte, a solenidade de agraciamento de personalidades com a Medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar será entregue a 78 personalidades que contribuíram, com suas ações, para o desenvolvimento e expansão da corporação mineira.

Dentre os agraciados estão bombeiros militares de Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, além de secretários de Estado e outras autoridades. Bombeiros e Policiais Militares que atuaram na tragédia em Mariana também receberão a comenda que será entregue ainda à moradora de Bento Rodrigues, Paula Geralda Alves, que no dia da tragédia, ajudou a salvar centenas de pessoas ao sair de moto alertando os outros moradores.

dom pedro 2 bombeirosNa mesma solenidade foi entregue a comenda de Bombeiro Honorário ao vice-governador, Antônio Andrade, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes. A homenagem é materializada em um capacete usado pelos Bombeiros nos combates a incêndio e é o reconhecimento a personalidades que tenham contribuído para a melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos da Corporação no cumprimento de suas missões constitucionais.

Evento: Comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho) com entrega da Medalha do Mérito Dom Pedro II.

Bombeiros Minas Gerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *