Postos de saúde ficam sem limpeza em Patos de Minas

O material utilizado para fazer a limpeza foi recolhido em vários Postos de Saúde. (Imagem: Patos Hoje)

O material utilizado para fazer a limpeza foi recolhido em vários Postos de Saúde. (Imagem: Patos Hoje)

A Clínica de Especialidades e cinco postos de saúde de Patos de Minas ficarão sem limpeza a partir desta sexta-feira (01).

O contrato com a empresa que presta o serviço para o município venceu e a administração não conseguiu realizar novo contrato, segundo informações do Patos Hoje, que inclusive conversaram com o profissional da empresa responsável por recolher todo o material. Ele informou que vassouras, rodos, pás, máquinas de lavar, produtos de limpeza e vários outros materiais foram recolhidos de seis unidades de saúde.

Conversamos com os profissionais do Posto Amélia Barcelos, no Bairro Copacabana, e eles informaram que não sabem o que será feito. As enfermeiras disseram que não receberam qualquer notificação. “Foi feita a limpeza apenas na parte da manhã”, informou.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Wiliam Nunes de Magalhães, que garantiu a manutenção do serviço de limpeza em todas estas unidades. Ele também se mostrou surpreso ao receber a informação de que a empresa estaria deixando o serviço.

O proprietário da empresa, Walter Soares informou que foi solicitado pela Prefeitura a suspensão na prestação do serviço. No entanto, posteriormente outra solicitação da Prefeitura pediu que retornasse com a limpeza. Walter Soares disse que vai voltar com o material para os Postos de Saúde e que o serviço vai funcionar normalmente na segunda-feira.

Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *