Pais buscam vaga no CTI para filho de 6 meses em estado gravíssimo

Os pais do ragotinho estão clamando por ajuda para conseguir uma vaga em UTI. (Imagem: Patos Hoje)

Os pais do garotinho estão clamando por ajuda para conseguir uma vaga em UTI. (Imagem: Patos Hoje)

Os pais de um bebê de 6 meses estão desesperados para tentar salvar a vida do filho. Eles disseram que tentaram de tudo para encontrar uma vaga no CTI para o garotinho que foi internado em estado gravíssimo na UPA Porte III.

Os profissionais de enfermagem que estão cuidando do menino informaram que a situação dele é mesmo muito crítica. Ele precisa de uma vaga no Centro de Terapia Intensiva urgente. Ele permaneceu a madrugada e o dia na UPA à espera da vaga. No Regional, todas as vagas estariam ocupadas.

Os pais da criança, Vanessa Maria Ferreira da Silva Moreira e Rubens Fausto Moreira, falaram emocionados da situação. Eles contaram que o garotinho foi até a UPA pela manhã de quinta-feira (30) com sintomas de desidratação, mas foi medicado e liberado. No entanto, ele não melhorou e a situação acabou se agravando muito mais.

Vanessa e Rubens voltaram com a criança para UPA por volta da meia noite desta sexta-feira (01) e a partir daí começou a busca desesperada pela vaga no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva. Eles disseram que receberam a informação de que todos os hospitais com CTI foram contactados, mas em nenhum teria uma vaga disponível para o filho.

Os pais disseram que chegaram a procurar a defensoria pública para tentar resolver a situação. A diretora da UPA disse que havia conseguido a transferência do menininho para o Hospital Regional. Os pais não suportaram a notícia e caíram em prantos. No entanto, a transferência aconteceria sem haver a vaga para a criança.

A diretora informou que ele seria transferido em vaga zero, dependendo de um remanejamento no hospital. Uma ordem de Belo Horizonte permitiu a transferência do garotinho. Ele será levado por uma ambulância do SAMU até o Hospital Regional e será acompanhado por um médico da própria UPA Porte III.

Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *