Uberlândia receberá seminário itinerante gratuito para ONGs

Evento passa pelas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia no mês de julho. (Imagem: Reprodução internet)

Evento passa pelas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia no mês de julho. (Imagem: Reprodução internet)

O Instituto Filantropia leva para Minas Gerais seu seminário itinerante para o Terceiro Setor, e passará por Uberlândia na sexta-feira, 8.

Trata-se de uma série de palestras gratuitas sobre gestão social que busca disseminar e fortalecer a informação técnica para os gestores de organizações sociais, culturais e ambientais. O seminário acontecerá em Belo Horizonte (06/07) e em Uberlândia (08/07), sempre das 9h às 18h. Entre os temas abordados estão captação de recursos, legislação, contabilidade e desenvolvimento institucional de organizações sem fins lucrativos.

Lançado em 2015, o Diálogos Filantropia já passou por 23 cidades diferentes, sendo duas a cada mês. Esta é a primeira vez que o seminário passa por Minas Gerais. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições em http://www.dialogosocial.com.br/.

Em Uberlândia, o “Diálogos Filantropia” conta apoio da Universidade Federal de Uberlândia, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Entre os palestrantes está Marcio Zeppelini, presidente do Instituto Filantropia. Empreendedor social, empresário, produtor editorial e jornalista, é também editor da revista Filantropia e diretor-executivo da Zeppelini Editorial. Idealizou a Diálogo Social, a Diálogo Digital e a Rádio Tom Social. É palestrante motivacional, um dos temas que abordará em João Pessoa será “Mais atitude para mais recursos e impacto social”. Nesta palestra, destaca a importância da atitude e seu impacto nas organizações do Terceiro Setor. Zeppelini ainda tem experiência em temas relacionados à comunicação, desenvolvimento pessoal, Terceiro Setor e sustentabilidade. Autor do livro “Comunicação e Marketing para Projetos Sociais”, é criador do programa “Ser Sustentável” de sustentabilidade humana.

“Nosso objetivo é não somente colocar em prática a própria missão do Instituto – o de profissionalizar a gestão das ONGs –, como também divulgar os trabalhos do Instituto e seus canais fora da cidade de São Paulo, dando oportunidades para organizações que não têm facilidade de locomoção para São Paulo”, afirma Marcio Zeppelini, presidente do Instituto Filantropia.

Diálogos Filantropia – Belo Horizonte

Quando: 06 de julho de 2016, das 9h às 18h

Onde: Faculdade Batista

Endereço: Rua Varginha, 630 – Bairro Colégio Batista – Belo Horizonte (MG).

Diálogos Filantropia – Uberlândia

Quando: 08 de julho de 2016, das 9h às 18h

Onde: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Anfiteatro do Bloco 3Q – Campus Santa Mônica

Endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121 – Santa Mônica – Uberlândia (MG).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *