Prefeitura entrega EMEI com 250 vagas de 0 a 3 anos no bairro Luizote

Emei

Nova EMEI tem área construída de cerca de mil metros quadrados (Foto: PMU/Divulgação)

A Prefeitura de Uberlândia entregou neste sábado (25) a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Floripes Alves, no bairro Luizote de Freitas. A unidade escolar atenderá mais de 250 crianças com idade entre zero e três anos. A nova unidade escolar foi construída com recursos do Governo Federal e do Município sendo investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões. As aulas terão inicio na segunda quinzena de agosto.

Representando a família da homenageada, a filha dela e professora, Helena Márcia Alves de Oliveira, desejou sucesso para as pessoas que forem utilizar a escola. “Minha mãe ensinou que Deus sempre nos capacita e quero que as crianças e todos os profissionais que entrarem aqui sejam abençoados”, disse.

A secretária estadual de Educação, Macaé Evaristo, também esteve presente no evento. “Lembro que parte de nossa geração não teve acesso a educação e este é um momento importante porque esta unidade educacional possibilitará a colheita de muitos frutos”,  afirmou.

A secretária municipal de Educação, Gercina Santana Novais, frisou que a EMEI Maria Floripes Alves é resultado de uma política permanente. “Vamos destacar que esta EMEI prioriza a Educação com base no educar e cuidar. Existe qualidade porque desde o mobiliário até os profissionais que atuarão aqui tem capacidade para atender as crianças”, disse.

A diarista Francimar de Moura Santos Alencar aproveitou a inauguração para buscar informações sobre a inscrição que pretende fazer para a filha, Nathália de Moura Alencar de um ano e três meses de idade. “Eu confio no trabalho que é desenvolvido na rede municipal. Não tenho condição de pagar uma babá e tenho que trabalhar. Quero que minha filha fique aqui”, disse.

Estrutura

Com uma área construída de cerca de mil metros quadrados, a Emei foi erguida em uma área de 1.300 metros quadrados. A arquitetura segue o modelo estabelecido pelo Ministério de Educação (MEC) e terá salas de aula, setores administrativo e de serviços, sala multiuso, berçário, banheiro, biblioteca, brinquedoteca, cozinha, pátio e área de lazer.

As inscrições para ingresso de alunos na Emei serão feitas entre 11 e 15 de julho pelo endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br, no link “Inscrição escolar”. A lista com os alunos beneficiados será divulgada no dia 26 de julho e o período de matrículas será entre os dias 1º e 5 de agosto.

Maria Floripes Alves

Maria Floripes Alves foi servidora pública da área educacional por mais de 30 anos nas cidades de Cascalho Rico e Uberlândia. Exerceu a função de auxiliar de serviços gerais (ASG), popularmente chamada de merendeira. Sempre prestativa, a servidora buscou durante o exercício de suas funções realizar um trabalho mais humanitário junto aos colegas de trabalho, aos alunos e à comunidade escolar. Ao divulgar o nome da nova Emei do bairro Luizote de Freitas, a Secretaria de Educação foi procurada por um morador que fez questão de pintar gratuitamente o letreiro da escola com o nome da homenageada.

Fonte: Secom/PMU 

3 respostas a Prefeitura entrega EMEI com 250 vagas de 0 a 3 anos no bairro Luizote

  1. Felipe disse:

    Isso mesmo Sr Prefeito apoie as parideiras a [email protected]@rem mais filhos no mundo, quando fizer 15 anos a policia da o corretivo…

    Obrigado!!

  2. Carol disse:

    Senhor Felipe a sua mãe devia ter usado camisinha pra evitar de por no mundo pessoas igual vc seu verme inultil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *