Pronto Socorro do HC da UFU é fechado, informa diretoria

Hospital de Clínicas da UFU é fechada

Coletiva de imprensa no Hospital de Clínicas da UFU. (Imagem: Sérgio Murilo / TV Vitoriosa)

Durante coletiva de imprensa em Uberlândia, nesta segunda-feira (13/6), a diretoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) oficializou o fechamento do Pronto Socorro. Internações também estão interrompidas, sendo mantida apenas a parte ambulatorial da unidade.

Na sexta-feira, 10, o Ministério Público Estadual fez uma reunião para buscar alternativas para o HC. Na manhã de hoje, 13, a diretoria da UFU informou sobre o fechamento do pronto atendimento da principal unidade de saúde de Uberlândia.

O motivo alegado para o fechamento é a falta de verbas que deve ser repassadas pelo Governo estadual e da União. O valor já se aproxima de 26 milhões, que deveriam ter sido transferidos ao HC, e estão em atraso.

Não há informações de uma possível reabertura do Pronto Socorro, segundo a direção da unidade.

Em nota a Prefeitura de Uberlândia informou que está em dia com os pagamentos do contrato de gestão entre o Município e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) e por isso tomará as medidas judiciais cabíveis para que o mesmo seja cumprido.

Ainda reforçou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que começa a operar no final deste mês em Uberlândia e em 26 municípios, não mudará a rotina de atendimento do Pronto-Socorro do HC/UFU, considerando o contrato vigente.

Assista à inserção AO VIVO com o repórter Vinicius Lemos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *