UFU suspende aulas do curso de direito por causa de boatos na internet

Alunos do curso de direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) não tiveram aulas nesta segunda-feira, 6, pela manhã. A suspensão das atividades foi por causa de boatos na internet. Segundo postagens em uma rede social, um aluno dizia que chegou o juízo final e que ele levaria todos com ele. O mal entendido começou por causa da data, 6/6/2016.

O vídeo do aluno do curso de Direito da UFU, conversando na sala de aula foi gravado por um dos colegas e postado em redes sociais. E ganhou outra dimensão em compartilhamentos e comentários. O suficiente para fazer com que as aulas fossem interrompidas na turma e em outros cursos do Campus Santa Mônica.

Apesar do alarde, o vídeo em si não demonstra situação de perigo, assim como o estudante, que é militar do exército reformado. O professor do curso de direito Roberto Bueno, já deu aula para o aluno denunciado. E diz que tudo não passa de mais um exagero que caiu na rede mundial.

Em nota, a Polícia Militar esclarece que tratas-se de um Sargento Reformado do Exército Brasileiro. E que, em decorrência deste post, foi realizada visita na residência do referido aluno e nada de ilícito, que comprovasse o fato, foi encontrado. 

Carlos Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *