Inscrições para o Enem já estão abertas. UFU usará Enem para vagas ociosas

Inscrições para o Enem 2016As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 já estão abertas. Os candidatos têm até as 23h59, do dia 20/05, para se inscrever por meio do site do exame.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher um formulário no site, com seus dados cadastrais atualizados, onde devem ser especificados, caso seja preciso, fatores como a necessidade de atendimento especial, o uso do nome social e a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Alunos de escola pública, que concluem o Ensino Médio em 2016, têm direito à isenção automática desta taxa.

Após informar tais dados, o candidato que não for isento deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$68,00 até o dia 25/05. Efetuada a inscrição, o estudante  terá disponibilizado na Página do Participante seu cartão de confirmação de inscrição, que indica, entre outras informações, a data, hora e local das provas, e deve ser impresso.

PROVAS

As provas do Enem 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Para evitar problemas no dia das provas, os candidatos devem verificar com antecedência a validação da inscrição e o local de realização do exame.

ENEM PARA A UFU

Desde 2009, o Enem é um dos mecanismos de seleção utilizados para ingresso em instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que a partir de 2017 também usará o exame para o preenchimento das vagas ociosas nos cursos de graduação. Outra mudança que pode entrar em vigor, no ano que vem, é a utilização das notas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), vinculado ao Enem, como única forma de ingresso nos cursos de graduação da UFU.

Tal  medida ainda será votada pelo Conselho de Graduação da universidade; entretanto, a pró-reitora de Graduação da UFU, Marisa Lomônaco, ressalta que todos os interessados em ingressar na universidade devem se inscrever, preventivamente, no Enem de 2016.

O edital completo do exame está disponível na página do Enem.

UFU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *