O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, anunciou nesta sexta-feira, 15, a nova diretoria da Fundação de Saúde do Município de Uberlândia, a Fundasus. Quatro diretores e o presidente Cássio José Alves de Sousa assumem a Fundação com o desafio de organizar o atendimento dos 27 Programas de Saúde da Família (PSFs) e das 6 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) pelas quais a Fundasus responde.
Cássio Souza assumiu o lugar de Marcelo Porta, na presidência. Já Rubens Paulo dos Santos assume a vaga que era de José Ricardo Bertoldo na diretoria administrativa. Na rede de atenção à Saúde, quem assume interinamente a diretoria é Rúbia Arakaki de Oliveira, no posto que era ocupado por Juliana Markus, que está de licença maternidade.
O nome de quem vai ocupar o lugar de Rogério Zeidan na diretoria de Formação e Qualificação de Pessoas ainda não foi anunciado.
No discurso do prefeito Gilmar Machado, ele elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe antiga e pediu uma reestruturação para melhores resultados na Saúde.
Machado ainda solicitou ao novo presidente da Fundasus que entregue, até 1º de maio, o Centro de Atenção ao Diabético, no Bairro Patrimônio, e o Centro de Imagem e Ultrassom.
O prefeito também falou sobre o Concurso da Fundasus. Ele garantiu que os aprovados serão chamados em breve.
https://youtu.be/DVTYYJUEiF8
Bom dia
O melhor para a saúde, educação entre outras coisas é a não reeleição do Sr. Gilmar.