Gestante é o 1º caso de zika vírus em Uberlândia

aedes_aegyptiA Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou um caso de zika vírus em uma gestante na cidade de Uberlândia. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico fornecido pelo governo estadual e confirmada nesta quarta-feira, 24, pela manhã pela Superintendência Regional de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou por nota que dará a assistência à gestante diagnosticada com o vírus. A nota disse ainda que o município já iniciou a investigação epidemiológica para identificar os possíveis meios de contaminação do vírus zika para o caso.

Não foi divulgado qualquer detalhe sobre a gestante, como idade, de quanto tempo é a gravidez e a região onde ela mora. Nesta tarde, representantes da saúde de Uberlândia vão receber a imprensa para falar sobre o caso, além de outro assuntos.

Até agora são 15 casos registrados no estado, desse total, 14 são de gestantes que contraíram o vírus em Minas Gerais. Além de Uberlândia, há quatro pacientes do município de Coronel Fabriciano, dois em Juiz de Fora e dois em Montes Claros, além de casos únicos nos municípios de Belo Horizonte, Ferros , Pingo D’Água, Sete Lagoas e Ubá.

Vinícius Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *