Primeiro caso de zika vírus em Ituiutaba é um morador do Bairro Alvorada

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti 2Foi confirmado em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, o primeiro caso de Zika Vírus. São três casos suspeitos e uma confirmação. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou o caso nesta quinta-feira (11), mas informou que o caso foi detectado em um laboratório particular da cidade e, por isso, a Gerência Regional de Saúde aguarda um novo teste para confirmação oficial pelo Estado.

A vítima é um homem morador do Bairro Alvorada. Os outros casos suspeitos são moradores do Setor Norte.

 

O primeiro caso de Zika Virus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti no Brasil foi confirmado em abril de 2015. A secretaria municipal de saúde fez um alerta contra o mosquito. Só esse ano em Ituiutaba já são 424 notificações de casos suspeitos de dengue varias ações estão sendo realizadas. Entre elas, a criação de um comitê de combate ao Aedes Aegypti. Neste final de semana haverá um mutirão de limpeza.

O mosquito transmissor do zika é o mesmo da dengue e da febre chikungunya. O governo alerta que a melhor forma de prevenção é combater as larvas do mosquito, evitando lixo acumulado e água parada como criadouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *