Zuckerberg anuncia que Facebook terá botão “Dislike”, ou “Não Curti”

DislikeTodo mundo que usa o Facebook já deve ter sentido necessidade de um botão de “não curti”.  O presidente executivo e um dos fundadores do facebook, Mark Zuckerberg, anunciou esta semana que está trabalhando na inclusão do botão Dislike. A função será colocada em breve em fase de testes.

Segundo Zuckerberg, o botão ainda não existe pois o Facebook não quer que o “dislike” seja usado para depreciar os posts alheios. A ideia é que ele seja usado como uma ferramenta de empatia. Assim, se seu amigo conta que foi assaltado, você pode clicar no “não curti”.

“Há mais sentimento que as pessoas gostariam de expressar do que os positivos ou de que elas gostaram de algo”, disse.

Zuckerberg ainda afirma que o Facebook não quer que a nova opção sirva para criticar os posts das outras pessoas. “A intenção é que ela seja usada para “demonstrar empatia” em certas situações. Quando algum amigo compartilhar uma informação triste (ou uma crítica a alguma coisa), você terá a opção de clicar em Não Curti para concordar/se solidarizar com ele.”

O Facebook não revelou como fará a distinção entre o que poderá e o que não poderá receber Dislikes, nem quando o novo recurso entrará no ar – apenas que ele comecará a ser testado “logo”.

E você, o que achou? Curtiu, ou Não Curtiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *