Grécia precisará de 50 bilhões de euros até 2018, diz FMI

GRECIA: DOMANI SCADE IL RIMBORSO AL FMI, LE PROSSIME TAPPEA Grécia pode precisar de um novo resgate financeiro de 50 bilhões de euros até 2018, informou nesta quinta-feira (2) o Fundo Monetário Internacional (FMI), em um relatório publicado no site da instituição com uma análise sobre a situação do país.

De acordo com o FMI, as finanças gregas estão deterioradas porque o governo foi “lento para adotar reformas econômicas necessárias”.

O relatório foi elaborado pouco antes do fracasso das negociações entre a Grécia e seus credores, como FMI, Banco Central Europeu (BCE) e União Europeia (UE).

“Estes últimos acontecimentos certamente terão um impacto maior no âmbito econômico e financeiro, significativamente negativo, pois a Grécia está impedida de conseguir novas ajudas até que tenha honrado por completo seus empréstimos com o FMI”, ressaltou o documento.

Na última terça-feira (30), a Grécia se tornou o primeiro país desenvolvido a dar um calote no FMI, quando não conseguiu pagar 1,6 bilhão de euros à instituição.

Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *