Cadastramento escolar da rede pública deve ser feito até sexta (19)

Cadastramento escolar 2O cadastramento escolar obrigatório teve início nesta segunda-feira (15) e deverá ser realizado até sexta-feira (19). Os pais e responsáveis devem inscrever os candidatos à vaga no ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino. O processo será feito em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e Superintendência Regional de Ensino (SRE). As escolas que são postos de cadastramento estão disponibilizadas neste link.

O cadastro é gratuito e não garante a vaga na escola onde ele for realizado. Para a inscrição deverão ser apresentados a versão original de certidão de nascimento, comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone, entre outros), RG (caso possua) e comprovante de escolaridade, caderneta ou boletim da escola de origem para alunos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos.

Os candidatos com deficiência devem comprovar sua situação por meio de credencial de deficiência ou laudo médico. Quem for maior de 18 anos poderá fazer sua própria inscrição.

Quem deve se cadastrar?

Cadastramento escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *