Fundasus realiza 1ª Semana de Enfermagem de Uberlândia

wallpaper_uipi_noticiasAlém do mês das mães, maio também é o mês em que se comemora a importância dos profissionais da enfermagem. Visando prestigiar a profissão, a Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus) realiza nas manhãs dos dias 19, 20 e 21, a 1ª Semana de Enfermagem de Uberlândia, no auditório do Centro Administrativo Municpal.

A Semana de Enfermagem de Uberlândia se estende a todos profissionais da saúde, incluindo estudantes. A programação do evento inclui palestras motivacionais e educativas e oficinas lúdicas. Cada dia do evento serão coletados alimentos não perecíveis ou litros de leite na entrada.

O dia 12 de maio é o Dia Internacional da Enfermagem, e o dia 20 de maio o Dia Nacional do Auxiliar e Técnico em Enfermagem. A primeira data foi marcada por ser o dia em que nasceu Florence Nightingale, considera a fundadora da enfermagem no mundo, tendo dedicado sua vida cuidando de enfermos, quebrando preconceitos e profissionalizando o ofício. Já o dia nacional do auxiliar e técnicos em enfermagem foi escolhido em memória a Ana Neri, uma baiana que não suportou a separação dos filhos durante a Guerra do Paraguai e foi com eles ajudar os feridos da guerra, sendo assim considerada a primeira enfermeira voluntária do Brasil. No período de 12 e 20 de maio acontece a Semana da Enfermagem.

Para a coordenadora de enfermagem de urgência e emergência das UAIs, Lenira de Fátima Rodrigues Vitorino, a comemoração é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais, pois sempre existe muita cobrança e muito trabalho. “É uma forma de mostrar que eles têm valor, que eles são pilares da saúde,” afirmou.

Confira a programação e o que levar para participar:

Local: Auditório Cícero Diniz

Endereço: Centro Administrativo Virgílio Galassi –  Bloco 1 – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Santa Mônica

20/05/15 (quarta-feira)

Entrada: 01 quilo de alimento não perecível

Programação:

21/05/15 (quinta-feira)

Entrada: 01 litro de leite

Programação:

11h00 – Humanização pela ótica do palhaço

22/05/15 (sexta-feira)

Entrada: 01 quilo de alimento não perecível ou 01 litro de leite

Programação:

Prefeitura de Uberlândia      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *