Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 27 milhões de pessoas

Imagem: Portal Planalto

Imagem: Portal Planalto

A presidenta Dilma Rousseff entregou nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, 1.484 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, o governo está fazendo a sua parte para que se realize o sonho da casa própria. Mais de 2,182 milhões de residências já estão prontas. O programa tem 1,67 milhão de unidades já estão contratadas e em construção.

“É um dos maiores programas habitacionais do mundo. Quando chegar o final de 2018, teremos beneficiado cerca de 25 milhões a 27 milhões de pessoas”, disse a presidenta Dilma. Não se trata de construção de casas. Trata-se de construção de vidas.”

Dilma ressaltou que a cidade do Rio de Janeiro já 40 mil unidades habitacionais do programa, tendo mais 40 mil em construção. O estado do Rio, segundo ela, soma um total de 213 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. “É um programa que não vai parar. O Brasil está passando por um momento de dificuldade, estamos fazendo ajuste fiscal, mas esse programa, como vários outros programas sociais, não vai parar.”

Metrô

Ainda no Rio de Janeiro, a presidenta visitou a travessia do túnel de conexão entre São Conrado e a Barra da Tijuca, que faz parte da linha 4 do metrô carioca. É um projeto do governo estadual que vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de dois mil veículos nos horários de grande tráfego.

A previsão é que a obra esteja pronta no primeiro semestre de 2016. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

O trecho que a presidenta visitou hoje, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Eduardo Paes, é o maior bitúnel escavado em rocha entre estações de metrô do mundo, com cerca de cinco quilômetros de extensão.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *