Habitação popular será prioridade da Caixa Econômica

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A Caixa Econômica Federal está ajustando o foco de seus financiamentos da casa própria neste ano. Segundo a instituição, a prioridade serão os imóveis da habitação popular, principalmente com o programa Minha Casa, Minha Vida.

“O foco do banco este ano será o financiamento de imóveis novos, com destaque para a habitação popular – as operações do Minha Casa Minha Vida e recursos do FGTS. A Caixa reforça que estas operações de habitação popular não tiveram nenhuma alteração”, diz nota divulgada nesta terça-feira.

Nessa segunda-feira (27), a Caixa anunciou mudanças nos limites dos empréstimos para compra de imóveis usados. A partir de 4 maio, a instituição vai financiar até 50% do valor da casa ou apartamento nas operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e até 40% no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Na última sexta-feira, começou a 11ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria. Mais de 96 mil pessoas circularam pelos estandes do Feirão em São Paulo, Recife e Belém, buscando a melhor oportunidade e fazendo simulação de financiamento pela Caixa. Ao todo, o volume de negócios chegou a R$ 3,9 bilhões nas três cidades.

O evento ainda passará pelas cidades de Fortaleza (CE), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Goiânia (GO). É o primeiro ano que a capital goiana recebe o evento.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *