Campanha de Vacinação contra a gripe deverá atender 30 mil pessoas em Patos de Minas

Imagem: Patos Hoje

Imagem: Patos Hoje

Começa na próxima segunda-feira (03), a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Patos de Minas. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde e a previsão é de que 30 mil pessoas sejam imunizadas no município. A campanha vai priorizar as pessoas que têm mais riscos de desenvolver a doença.

Este ano, a Campanha de Vacinação contra a Gripe será realizada no período de 03 a 22 de maio, sendo que no dia 09 de maio acontece o dia “D” de vacinação, um sábado em que as unidades de saúde permanecerão abertas até as 17 horas exclusivamente para imunizar a população contra a gripe.

A vacina contra a Gripe é destinada a pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e crianças de seis meses a cinco anos incompletos.

A gripe é vista como uma doença de menor importância, mas os especialistas alertam que ela pode levar uma pessoa a morte. A vacina reduz em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e em até 75% a mortalidade global. Na população idosa, o risco da evolução de uma gripe para pneumonia cai em cerca de 60% e o risco global de hospitalização e morte pode ser reduzido em 50% e 68%, respectivamente.

Para receber a dose da vacina basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa a partir da próxima segunda-feira. As pessoas acamadas deverão agendar a visita de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde para receber a imunização.

Fonte: Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *