Paixão de Cristo de Nova Jerusalém deve atrair 70 mil pessoas

Divulgação/Governo de Pernambuco

Divulgação/Governo de Pernambuco

Às vésperas da Páscoa, feriado nacional que promete movimentar o turismo no Brasil, os principais destinos concentram esforços para receber um fluxo extra de visitantes. É o caso da cidade Brejo da cidade pernambucana Madre de Deus, localizada a 180 quilômetros de Recife.

É lá que acontece, até o próximo sábado (4), a peça teatral Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Encenado ao ar livre, o espetáculo atrai milhares de turistas. Neste ano, são esperadas 70 mil pessoas durante a 48ª edição do evento.

Para atender à demanda de visitantes, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado instalou três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) itinerantes.

Um ônibus, na entrada da cidade, e dois triciclos, com atendentes bilíngues, estarão em Gravatá e Bezerros – municípios com pontos de apoio e parada sugeridas aos viajantes que passam pela BR 232. Guias e mapas, em português, inglês e espanhol, também serão distribuídos.

A função dos Centros de Atendimento ao Turista é ajudar o visitante a obter informações sobre o destino. “Eles são, em grande parte, responsáveis pela imagem que o viajante terá sobre o País”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Para a Copa do Mundo, o MTur investiu na construção e reforma de 105 Centros de Atendimento ao Turista.

Município do Brejo da Madre de Deus

O povoamento do território do Município do Brejo da Madre de Deus iniciou-se por volta de 1710, quando o português André Cordeiro dos Santos estabeleceu-se no lugar a que chamou de Tabocas, por existir ali um tabocal, fazendo então erguer um engenho de açúcar. O mesmo nome foi dado a um rio que passava nas extremidades, o Rio Tabocas.

O nome Brejo provém de sua situação em um vale formado pelas serras da Prata, do Estrago e do Amaro; e Madre de Deus foi a invocação sob a qual os padres da Congregação de São Felipe Neri fundaram um hospital em 1751, à margem do riacho que tomou o mesmo nome, mas, como naquele ano houve uma grande seca, resolveram mudar-se do lugar e foram para o Sítio Brejo de São José, também conhecido como Brejo de Fora, edificando então, em 1752, uma capela dedicada a São José.

Serviço:     

CATs Temporários

CAT – Triciclo Gravatá (localizado no Restaurante Rei das Coxinhas – Após o posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade, na BR 232). Funcionamento: 30 e 31/03/14 – 9h às 18h

CAT – Triciclo Bezerros (Localizado no Norte Bolos – Via local de Bezerros – Av. Major Aprígio da Fonseca, 745). Funiconamento: 30 e 31/03/14 – 9h às 18h

CAT – Ônibus – Brejo da Madre de Deus (localizado na entrada da cidade Teatro de Nova Jerusalém). Funcionamento: 30/03 a 04/04/2014 – 11h30 às 20h30

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *