Fiat Chrysler anuncia criação de banco

 

Fiat Chrysler anuncia criação de banco (foto: ANSA)

Fiat Chrysler anuncia criação de banco (foto: ANSA)

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) criou um novo banco, o FCA Bank SpA, em parceria com a CA Consumer Finance S.A., sociedade do grupo Crédit Agricole. Tendo obtido uma licença bancária na Itália, a nova companhia estará presente em 16 países europeus.

O projeto de transformação da Fga Capital em Fca Bank foi iniciado em 2012 e em dezembro de 2013 foi feita a demanda para a Autoridade Supervisora para permissão de atividades bancárias, após a renovação dos acordos entre a Credit Agricole, a Credit Agricole Consumer Finance e a FCA.

O nascimento do FCA Bank “é um ponto de chegada na evolução natural do processo que começou há 90 anos, com o nascimento em 1925, em Turim, da Società Anonima Vendita Automobili (Sava), primeira sociedade financeira concebida para ajudar as famílias na compra de carro italiano”, apontou a direção da empresa em nota.

Ter virado um banco permite a FCA “expressar uma imagem de maior força perante os investidores internacionais, aproveitando de forma mais eficaz as oportunidades de diversificação de fontes de financiamento, melhorando ainda mais a oferta aos seus clientes”, acrescenta comunicado.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *