Universidades abrem inscrições para professor de Libras

Divulgação/Governo do Espírito Santo

Divulgação/Governo do Espírito Santo

O Diário Oficial da União (DOU) publicou esta semana processos seletivos destinados a quem é ou deseja ser professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em quatro universidades federais de diferentes regiões do País.

Até o dia 27 de janeiro, estão abertas as inscrições para o primeiro curso no Amapá de formação de professores aptos a lecionar em Libras, na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O vestibular, que não adota as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferece 30 vagas para surdos e ouvintes no curso de Licenciatura Plena em Letras Libras/Português. Mais informações acesse o portal.

Já a Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe inscrições até o dia 22 de janeiro para o vestibular do Programa UFGInclui, destinado a candidatos quilombolas, indígenas e surdos.

São 15 vagas para o curso superior de Letras: Libras noturno. Para se inscrever, acesse o site.

Para quem já é professor, as oportunidades são em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu quatro vagas para professor efetivo assistente em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa.

Os interessados podem se inscrever no concurso até 20 de janeiro, pelo site da instituição. No Sul, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou processo seletivo simplificado para contratação de um professor substituto de Libras.

As inscrições vão até 16 de janeiro. Acesse o edital.

Fonte: Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *