Infecção por bactéria bloqueia 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

Imagem cedida exclusivamente ao Portal Uipi/TV Vitoriosa

Imagem cedida exclusivamente ao Portal Uipi/TV Vitoriosa

Um quadro de infecção por bactéria provocou o bloqueio de 10 leitos de UTI Neonatal no Hospital Municipal de Uberlândia nesta sexta-feira, 05 de dezembro. A informação foi confirmada à nossa reportagem pela Secretaria de Saúde.

Nossa equipe chegou até a informação depois que familiares da gestante Letícia Olímpio dos Santos, de 17 anos, nos procurou para manifestar indignação pelo fato de a paciente precisar ser transferida para a Santa Casa na cidade de Araguari. Segundo afirmaram, eles não consentiram com a transferência.

A prefeitura informou por meio da pasta responsável que os leitos foram bloqueados para a desinfecção e a transferência foi por medida de segurança.

Nos vídeos cedidos com exclusividade à TV Vitoriosa e Portal Uipi, o companheiro da gestante reclama da falta de equipe médica na transferência para a cidade vizinha, uma vez que “a paciente é de alto risco e apresenta 9 centímetros de dilatação”.

Confira na nossa Fan Page:

Vídeo 1

Vídeo 2

 

Nota da Secretaria de Saúde de Uberlândia

A secretaria Municipal de Saúde informa que dentro dos padrões de segurança hospitalar são realizadas testes de cultura rotineiramente. Ontem (4), duas bactérias foram identificadas.

Por medida de prevenção, os leitos foram isolados. Apenas três crianças estavam nos leitos. Duas crianças colonizadas por bactérias permanecem isoladas e sob os cuidados do hospital. Uma foi encaminhada hoje para o Hospital de Clinicas da UFU.

Sob a paciente Letícia Olímpio dos Santos, a transferência para unidade hospitalar na cidade de Araguari foi realizada visando garantir a saúde tanto da mãe como da criança. A mãe permanece sob os cuidados da unidade de saúde daquele município.

O hospital prepara neste momento, o trabalho de desinfecção e os leitos serão liberados assim que não existir mais risco de contaminação.

 

Uma resposta a Infecção por bactéria bloqueia 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

  1. joao disse:

    não sei se e possível mais durante o turmo da noite vários funcionários entre enfermeiros tec de enformagem fica fumando escorados ao lado da onde e descartado todo o lixo do hospital entre lixo toxico e não toxico todos utilizando as mesmas roupas utilizada dentro do hospital para atendimento de pacientes e frequente todos os funcionários andando ao redor do HM com jalecos e aventais de trabalhos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *