Igreja afasta padre que engravidou mulher casada em MG

Padre engraviad mulher casada em MGNo último dia 6 de novembro, o padre Cézar Ribeiro de Freitas foi afastado de suas atividades na Paróquia de São José, em Conselheiro Pena, na região do Vale do Rio do Doce, em MG. Em comunicado assinado pelo bispo diocesano Dom Antônio Carlos Félix, a explicação é de que o padre “teve envolvimento afetivo-sexual com uma mulher casada”.

Foi descoberto em abril deste ano que Freitas havia engravidado uma advogada casada e já mãe de dois filhos. O padre e a cristã mantinham um relacionamento amoroso. O comunicado oficial do afastamento foi publicado no site da Diocese de Governador Valadares, nessa quinta-feira (6), justificando aos fiéis o afastamento do pároco.

A descoberta foi a partir de uma denúncia vinda da comunidade. O padre foi chamado para conversar e confirmou a história.

Freitas era pároco em Conselheiro Pena há três anos. A advogada, que não foi identificada, está a um mês de dar à luz uma menina. Ela era casada há 18 anos e acabou se separando do marido.

Confira o comunicado da Diocese de Governador Valadares na íntegra:

“Prezados leitores, lamento ter que comunicar que o Padre César Ribeiro de Freitas foi suspenso de ordem por causa de envolvimento afetivo-sexual com uma mulher casada, provocando a separação do casal e escândalo à comunidade.

Doravante, Padre César está proibido de exercer o ministério presbiteral e, portanto, proibido de celebrar missas e os demais sacramentos nesta e em qualquer outra diocese, e deverá deixar a casa paroquial da Paróquia Sagrada Família, onde reside, imediatamente.

Comunico o afastamento do Padre César Ribeiro de Freitas do exercício do ministério sacerdotal”.

Governador Valadares, 06 de novembro de 2014.

DOM FÉLIX – Bispo Diocesano de Governador Valadares

Uma resposta a Igreja afasta padre que engravidou mulher casada em MG

  1. MAURO NEVES MOREIRA disse:

    EU GOSTARIA DE SABER POR QUE SÓ O NOME DO PADRE É QUEM FOI DIVULGADO E NÃO A DA ADVOGADA INFIEL, SERÁ SÓ O PADRE É O VILÃO DA HISTÓRIA ?, EU NÃO DARIA NENHUM PROCESSO PARA ESSA ADVOGADA, EU NÃO SEI ATÉ ONDE ELA IRIA PARA CONSEGUIR ” GANHAR AS CAUSAS ” ENTÃO SE VAI FAZER UMA REPORTAGEM FAÇA A DE FORMA INTEIRA E IMPARCIAL OU VOCES TEM MEDO DE PROCESSO JUDICIAL, E OUTRA COISA SE O MARIDO QUER EXPOR A ESPOSA ENTÃO O FAÇA, MAS DEPOIS NÃO FIQUE COM DOR DE CORNO E VAI PASSAR O NATAL COM A FAMÍLIA COMO FEZ O MARIDO DA FABÍOLA BARROS SEJA HOMEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *