Morre no Rio de Janeiro o ator e cineasta Hugo Carvana

Hugo Carvana

Celebrizado pelos personagens que criou e interpretou no cinema, como típicos malandros cariocas Divulgação/EBC

O ator e diretor de cinema e televisão, Hugo Carvana, morreu neste sábado (4), aos 77 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). A causa do falecimento não foi divulgada. Carvana, estava internado desde o último domingo (28).

Celebrizado pelos personagens que criou e interpretou no cinema, típicos malandros cariocas, em comédias como “Vai Trabalhar, Vagabundo” e “Se Segura, Malandro”. Carvana nasceu em 1937, no bairro de Lins de Vasconcelos, na zona norte. Ele começou no cinema em 1954, atuando em chanchadas da Atlântida Cinematográfica. O ator participou de mais de 100 filmes, de gêneros variados e diferentes fases do cinema brasileiro.

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do cineasta: “Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte do ator e diretor Hugo Carvana. Referência no cinema e na TV, Carvana dirigiu os longas “Vai trabalhar, vagabundo” e “Bar Esperança”. Aos familiares, amigos e fãs ofereço meus sentimentos neste momento de dor”.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *