Chuvas na Ásia causaram, ao menos, 450 mortes

As chuvas que atingem a Índia e o Paquistão desde o final de semana já são consideradas as piores dos últimos 50 anos. Até o momento, mais de 450 pessoas morreram nos dois países. Dados oficiais do Paquistão, apontam 240 mortos no país. Na Índia, os dados atualizados afirmam que houve 217 mortes.

Chuvas no Paquistão e na Índia causaram centenas de mortes (foto: EPA)

Chuvas no Paquistão e na Índia causaram centenas de mortes (foto: EPA)

Estima-se que mais de 700 vilas foram atingidas e muitas pessoas estão esperando socorro em cima dos telhados das casas.

Em entrevista ao jornal Hindustan Times, o chefe das operações de resgate em Jammu e na Caxemira, Omar Abdullah, afirmou que “entende a raiva da população”, que não foi avisada sobre a quantidade de água que caiu nos últimos seis dias.

“Nós estamos sobrecarregados. Nós realmente fomos surpreendidos pela dimensão do problema”, disse ao jornal comentando que 76,5 mil pessoas foram resgatadas da região desde o início das inundações.

Além dos alagamentos, o número de mortos aumentou devido a queda de uma mesquita que abrigava pessoas que perderam tudo nas chuvas. 24 pessoas morreram e ouras 10 ficaram feridas no incidente, informou a Dunya TV.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *