Matriculados têm até 1º de dezembro para tentar bolsa pelo Enem

ministério da educaçãoEstudantes interessados em participar do programa que oferta bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior tem até 1º de dezembro para se inscrever como candidatos a vagas remanescentes. Esta etapa aceita estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação que não seja zero.

Inscrição

O candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes,  no site do programa disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC). No cadastro, deve informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou do Enem e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.

Vagas para professores

Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública podem se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de participação no Enem. Assim, basta que o candidato informe que é professor para prosseguir com o cadastro.

Fonte: Ministério da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *