Nigéria anuncia 10º caso de contaminação com Ebola

 

Epidemia de Ebola é considerada uma das piores dos últimos 40 anos (foto: EPA)

Epidemia de Ebola é considerada uma das piores dos últimos 40 anos (foto: EPA)

A Nigéria anunciou nesta segunda-feira (11) um novo caso de contaminação com o vírus Ebola, elevando para 10 o número de pessoas infectavas no país. Em uma contagem paralela, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fala de 13 infectados, com duas mortes. A epidemia de Ebola, uma das mais sérias dos últimos 40 anos, com um alerta de “emergência internacional”, obrigou alguns países a restringirem vôos com partida ou destino a locais onde há vítimas da doença.

Na noite passada, morreu o missionário George Combey, amigo do padre espanhol Miguel Pajares, o qual foi transferido a Madri na semana passada para receber tratamento contra o Ebola. Combey morreu em Monrovia, na Libéria, um dos países afetados pela epidemia. Uma das vacinas experimentais contra o vírus do Ebola será testada em seres humanos até o fim do ano, de acordo com anúncio feito nesta segunda-feira pela multinacional britânica GSK e pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID, na sigla em inglês).

A OMS estima que mais de mais de 900 pessoas morreram e 1,7 mil tenham contraído o vírus do Ebola desde fevereiro na África. Os países mais afetados são Serra Leoa, Guiné, Libéria e Nigéria.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *