Braço armado do Hamas lança foguetes contra Israel

Militares israelenses tomam posições na fronteira de Gaza

Militares israelenses tomam posições na fronteira de Gaza

Um braço armado do Hamas anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento de vários drones em direção a Israel para cumprir “missões especiais”. Novos foguetes devem ser disparados nos próximos dias, de acordo com as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam Brigades.

Hoje completam-se sete dias que Israel iniciou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza com o objetivo de enfraquecer o Hamas. Um novo balanço de vítimas aponta para 172 mortos e 1.100 feridos ao longo de uma semana de confrontos.

“Israel continuará atacando o Hamas e suas estruturas. O dano à facção islâmica e a outras organizações terroristas em Gaza é severo”, disse o ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, ao mesmo tempo em que a comunidade internacional exige um cessar-fogo imediato.

Israel lançou no último dia 8 a operação “Margem Protetora”.  Ela foi colocada em prática após a morte de três jovens israelenses na Cisjordânia, seguida pelo assassinato de um adolescente palestino, incendiado vivo com gasolina. O governo israelense culpa o Hamas pela morte dos jovens, mas o grupo nega ter envolvimento. Os crimes ocorreram dias depois de o Hamas e o Fatah terem anunciado um acordo histórico de reconciliação para um novo governo de unidade nacional palestino.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *