Morre ex-presidente venezuelano Ramón J. Velásquez

 

Ex-presidente da Venezuela, Ramón José Velásquez

Ex-presidente da Venezuela, Ramón José Velásquez

O ex-presidente da Venezuela Ramón José Velásquez (1993-1994) faleceu hoje, dia 24, aos 97 anos, informou o secretário-geral do partido Ação Democrática (AD), Henry Ramos Allup.

“Faleceu o doutor Ramón J. Velásquez, ex-presidente da República, grande venezuelano, historiador, escritor e político de impecável trajetória”, disse Allup por meio de sua conta no Twitter.

Velásquez esteve no poder entre 5 de junho de 1993 e 4 de fevereiro de 1994, depois de ter sido escolhido pelo extinto Congresso para completar o mandato de Carlos Andrés Pérez, que foi afastado do cargo por desvio de dinheiro.

O ex-presidente, que nasceu na cidade de San Juan de Colon (Táchira) em 28 de novembro de 1916, desde muito jovem se envolveu com a política venezuelana e chegou a ser preso durante a ditadura do general Marcos Pérez Jiménez (1955-1958).

Ele representou o AD no Parlamento e atuou como Secretário-Geral da Presidência, durante o segundo governo de Rómulo Betancourt (1963). Durante o seu governo provisório ocorreu o chamado “narco indulto”, que concedeu, logo após a Secretaria Particular da Presidência obter de “forma irregular” sua assinatura, a liberdade do traficante colombiano Larry Tovar Acuña.

Fonte: Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *