Feirão da Caixa oferece 150 mil unidades habitacionais

Feirão da Caixa oferece 150 mil unidades habitacionaisA décima edição do Feirão Caixa da Casa Própria será efetuado hoje (16) até domingo (18) em sete cidades. No Recife, que também deveria ter a abertura do evento hoje, o feirão está suspenso.

Segundo nota da Caixa, o objetivo da suspensão é “garantir a segurança de clientes, expositores e empregados”. “A Caixa divulgará oportunamente o novo horário de abertura do Feirão Caixa da Casa Própria na capital pernambucana”, diz o banco, em nota.

A greve da Polícia Miliar em Pernambuco gerou uma onda de saques a comércio e insegurança. Por isto, a Caixa decidiu suspender a abertura do feirão hoje. Ontem, à noite, os policiais militares e bombeiros, que também estavam em greve, decidiram, em assembleia, voltar ao trabalho. A Caixa informou que irá divulgar ainda hoje quando o feirão será realizado em Recife.

A partir de hoje, o feirão será realizado em Brasília, Salvador, Fortaleza, Belém, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Curitiba. Serão oferecidas 150 mil unidades habitacionais.

Em São Paulo, o evento efetuado de 2 a 4 de maio, movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados. Nos três dias do evento, foram mais 64.744 visitantes.

Segundo a Caixa, os empréstimos podem ser feitos no evento ou nas agências do banco. O prazo para o financiamento imobiliário é de até 35 anos e as taxas de juros são a partir de 4,5% ao ano, variando de acordo com a renda do tomador e o valor financiado.

Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) elaborou uma cartilha com dicas para quem pretende comprar imóveis em feirões. Uma das dicas é pesquisar o preço de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto habitacional para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar em imobiliárias e com corretores o preço médio do metro quadrado na região.

Outra orientação é pesquisar juros e fazer simulações em todos bancos para encontrar a melhor taxa. O Ibedec lembra que a taxa de juros varia conforme a renda, o valor do imóvel e o do financiamento.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *