Assemae quer fortalecer gestores do saneamento municipal

O presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Silvio José Marques, visitou nesta terça-feira (15) à Codau, em Uberaba, e à SAE, em Araguari, para convidar os dois municípios a participarem da 44ª Assembleia da entidade que se realizará entre 4 e 9 de maio, em Uberlândia.

O engenheiro estava acompanhado do diretor geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Orlando Resende, do presidente da regional da Assemae São Paulo, Aparecido Hojaij, e do diretor de Desenvolvimento Associativo da entidade, Cleber Frederico.

“Estamos completando nesta feira 30 anos de uma história que começou aqui, no Triângulo Mineiro. Estes municípios, ao lado de Uberlândia, foram cruciais na fundação da Assemae”, assinalou Marques. A 44ª assembleia, segundo ele,  pretende aproximar os municípios e fortalecer o seu papel de gestores. “Através de espaços como esse, nos agregamos e damos visibilidade às nossas ações e propostas”.

Painéis, seminários, mesas-redondas e palestras fazem parte da programação da feira, que deverá reunir cerca de 2000 pessoas, entre estudantes, gestores e demais profissionais do saneamento de todo o Brasil, nas salas do Center Convention.

O diretor geral do Dmae, Orlando Resende, afirmou que a realização da feira, em Uberlândia, traz a dimensão simbólica, que recupera a atuação da autarquia, há trinta anos atrás, na construção da Assemae, e a dimensão da luta em prol da universalização do saneamento básico. “Hoje ainda temos muitos municípios que possuem índices preocupantes de coleta de esgoto e tratamento de água, e estas realidades precisam ser transformadas”. Para o diretor, a troca de experiências exitosas pode encurtar esse caminho.

As inscrições para a feira poderão ser feitas até dia 30 de abril. Detalhes da programação no endereço: www.assemae.org.br/44assembleia.

Prefeitura de Uberlândia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *