Bimotor desaparece com cinco pessoas a bordo, no Pará

Avião caiUm avião bimotor desapareceu na terça-feira  (18) próximo do município de Jacareacanga, no Pará, com cinco pessoas a bordo. A Força Área Brasileira intensifica as buscas.

O avião de modelo Baron e propriedade da Jotan Táxi Aéreo decolou de Itaituba na manhã de ontem e desapareceu dos radares por volta das 13h.

O piloto teria informado uma pane no motor e procurava um local para realizar um pouso de emergência. “Nós estamos trabalhando na busca pelo avião e das pessoas que estavam na aeronave. Não se sabe se o piloto conseguiu pousar ou não”, informou a tenente Marília, do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Em sua página na internet, o blogueiro Marcos Santos (www.blogquartopoder.com.br), publicou que o piloto se chama Luiz Feltrin e os passageiros seriam as técnicas em enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa e um homem identificado apenas por Ary.

Rayline chegou e enviar mensagem (SMS) para o celular do tio, Rubélio Santos, que, segundo o blogueiro Diego Mota (garimpandonoticias.blogspot.com), mora em Santarém. No texto da mensagem, ela informava ao tio que um dos motores do avião tinha parado e que estava em pânico. Pediu que ele dissesse para a sua mãe que a ama e que se saísse bem dessa viagem iria avisá-lo.

Por volta das 13h, a Infraero comunicou a Aeronáutica o desaparecimento da avião, que estava distante a 11 milhas de Jacareacanga – faltava cerca de quatro minutos para pousar. Imediatamente a FAB enviou um helicóptero de Manaus (AM) e começou a busca. Hoje, a operação será reforçada por outra aeronave que saiu de Campo Grande (MS), no final da noite de ontem.

O avião levava médicos da Secretária Especial da Saúde Indígena (Sesai).

Com informações de Ansa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *