Diversão garantida em Porto de Galinhas (PE)

Porto de GalinhasLocalizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é um dos balneários mais badalados do Brasil. Emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes, repletas de peixes coloridos, a cidade é hoje uma ótima opção para quem quer fugir da agitação da cidade grande.

Em Porto de Galinhas, o visitante pode passear de bicicleta, jangada ou bugue. Mergulhar nas piscinas naturais e ver várias espécies de peixes tropicais, além de surfar nas praias do Cupe e Maracaípe. Para os que curtem aventura, a cidade oferece diversas trilhas e muitas opções de esporte náutico, entre eles, esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas cristalinas transformam as praias de Porto de Galinhas em um grande paraíso. O local ainda é um dos pontos turísticos que preservam suas belezas naturais e onde a população local possui carinho especial com os visitantes.

Na gastronomia, os visitantes podem degustar comidas dos mais variados tipos. Os restaurantes oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

No centro da vila, o visitante pode ainda conhecer o artesanato produzido pelos moradores. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes e mantas, que enchem as prateleiras das lojinhas espalhadas pela rua principal.

Fonte: Portal Porto de GalinhasBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *