Concurso seleciona 30 oficiais para o Corpo de Bombeiros de MG

Concurso público dos bombeirosO Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está com inscrições abertas para o ingresso de 30 oficiais em 2014. O edital nº 18/2013 do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê inscrições até a próxima quinta-feira, 16 de janeiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 110.

A organização do concurso será feita pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). Das vagas oferecidas, 27 são para o sexo masculino e três para o sexo feminino no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM 2014), que tem duração de três anos.  A atividade será realizada na Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte, mas, após a sua conclusão, os candidatos poderão ser remanejados para unidades do CBMMG no Estado.

O candidato aprovado e convocado será incluído na graduação de praça especial, Cadete do primeiro ano do CFO, com vencimento inicial de R$ 3. 895,10, valor vigente na data de publicação edital. Durante o curso, o cadete terá direito a remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.  O concurso não prevê reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2014 nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, varginha, Governador Valadares e Divinópolis. O edital completo pode ser consultado nos sites do Corpo de Bombeiros e da Fumarc.

Confira o edital

Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *