Coral e Orquestra Sesiminas encantam o público

Foto: Daniel Nunes Secom PMU

Foto: Daniel Nunes – Secom PMU

O concerto do Coral e da Orquestra de Câmara Sesiminas se apresentaram na noite deste sábado (14), dentro da programação do Natal Luz de Uberlândia, na Praça Tubal Vilela. Milhares de pessoas compareceram e aplaudiram encantadas com cada música tocada e cantada.

A chuva não atrapalhou em nada. A população de Uberlândia compareceu em peso para assistir a única apresentação do grupo que veio da capital mineira.

O repertório foi bastante eclético desde Mozart, Vivaldi, à tradicional canção “Noite Feliz”, do compositor austríaco Michael Haydn e também a “Ave Maria” composta por Marcus Viana, compositor mineiro.

Coral e Orquestra Sesiminas encantam o público

Foto: Daniel Nunes – Secom PMU

A apresentação do Coral e da Orquestra de Câmara Sesiminas foi uma parceria da Prefeitura de Uberlândia com o Sistema Fiemg Regional Vale do Paranaíba. De acordo com o presidente da instituição, Pedro Lacerda, essa oportunidade de participar das comemorações do Natal Luz é muito rica. “Estou muito satisfeito com tudo que tenho assistido no Natal Luz, e nós da Fiemg, trouxemos para Uberlândia o maior espetáculo que temos, que é a Orquestra e o Coral de Câmara Sesiminas. A nossa intenção é abrilhantar ainda mais essa programação que já é um sucesso”, afirma Pedro.

“Nós do Sesiminas viemos de Belo Horizonte e trouxemos o melhor repertório da música clássica erudita e também canções tradicionais de Natal. Estamos realmente muito gratos com a receptividade local, é muito bonito ver o entusiasmo do público”, disse a supervisora dos grupos artísticos do Sesi, Lúcia Campos .

Já para o prefeito Gilmar Machado, essa parceria com a Fiemg trouxe um brilho ainda mais especial à programação do Natal Luz, que está acontecendo desde o dia 6 de dezembro em todas as regiões da cidade. “Fico muito feliz pela presença desse maravilhoso Coral e Orquestra de Câmara Sesiminas em nossa cidade e ainda mais de ver a participação de aproximadamente 1,5 mil uberlandenses que abraçaram o projeto Natal Luz. Aqui tem famílias completas pai, mãe e filhos, é isso que queremos, resgatar a união das famílias, isso é o que vale”, afirma o prefeito.

Secom PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *