Matrículas nas escolas municipais devem ser feitas entre 16 e 20/12

Divulgação/Secom PMU

Divulgação/Secom PMU

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza na próxima semana, entre os dias 16 e 20, as matrículas dos alunos classificados para as vagas nas escolas municipais urbanas em 2014. Perderão as vagas os candidatos que não realizarem o procedimento no período estipulado. A lista de classificação foi divulgada no dia 4 deste mês, sendo de responsabilidade dos pais, responsáveis ou candidatos maiores de 18 anos se informarem sobre o resultado.

De acordo com a Instrução Normativa 004/2013, publicada no Diário Oficial do Município, edição 4262-A, em 18 de outubro, todas as informações declaradas no ato da inscrição deverão ser comprovadas e as escolas da zona rural efetivarão as matrículas independentemente de inscrição. As listas de espera serão divulgadas por cada escola a partir de 20 de dezembro.

Documentos exigidos para a matrícula: 

– Comprovante de inscrição, conforme § 5º, do art. 2º, da Instrução Normativa 004/2013;

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho – original e cópia;

– Caso o candidato seja representado por outra pessoa que não seja seus pais, deverá o representante apresentar original e cópia autenticada do Termo de Guarda, provisório ou definitivo, ou procuração por instrumento público, além de seus documentos pessoais;

– Título de Eleitor, acompanhado do último comprovante de votação para maiores de 18 anos de idade – original e cópia, ou de certidão de quitação eleitoral expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral ou pelo Tribunal Superior Eleitoral;

– Histórico Escolar ou Declaração de Transferência – original, para candidatos ao 6º ano do Ensino Fundamental;

– Declaração ou Certificado de Alistamento Militar – Original e cópia, se for o caso;

– Comprovante de endereço atual, que conste o nome do pai, da mãe ou do responsável legal – original e cópia;

– Credencial de deficiência, emitida por entidade representativa, legalmente reconhecida ou laudo médico declarado por profissional especialista na deficiência, para candidatos com deficiência – original e cópia;

– Cartão de Vacina atualizado, com tolerância de 60 dias para a sua apresentação – original e cópia;

– Comprovante de renda familiar, para os candidatos à vaga na Educação Infantil.

Mais informações podem ser obtidas na Instrução Normativa 004/2013, publicada no Diário Oficial do Município, edição 4262-A, de 18 de outubro, pelo endereço eletrônico www.uberlandia.mg.gov.br.

Secom PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *