2ª edição do Meetup Triângulo Mineiro acontece em Uberlândia

Nos dias 02 e 03 de outubro, a cidade de Uberlândia receberá mais um evento fomentado pela Minas Startup: o Meetup Triângulo Mineiro, 2ª edição, contará com palestras e um espaço facilitado pelo diálogo e a troca de negócios e informações. O evento, que acontece paralelo à Feira Nacional da Indústria de Uberlândia (Feniub) no Center Convention, foi um convite do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) – órgão auxiliar da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) –, que tem a missão de conectar e inspirar jovens empreendedores em prol do desenvolvimento sustentável de Uberlândia e região.

Nessa semana, empreendedores, startups e investidores estarão reunidos em um só local, com a proposta de se conectarem por meio de atividades que visam a orientação sobre alternativas inovadoras para seus investimentos. Cada participante receberá uma identificação: Investidor, Empreendedor ou Fornecedor. A partir daí, poderão circular pelo espaço e conversar com outras pessoas que vão de encontro ao seu interesse. De acordo com Bruno Gregório, um dos idealizadores do projeto, “trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecer pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos”, reforça.

Com mediação de Rogerio Nery, a programação do primeiro dia do Meetup Triângulo Mineiro, 2ª edição, trará palestras de notáveis investidores brasileiros com experiência em investimentos de capitais de risco, venture capital, private equity e investimento anjo. As apresentações têm o objetivo de orientar investidores locais e regionais acerca destas opções, que podem ser mais ou menos atrativas que investimentos convencionais.

Dentre os palestrantes, estão: Luiz C. Tangari Pereira, sócio da Confrapar e da IEC Partners; Maria Rita Spina Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil; e André Victor Barraence, Diretor Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Estado de Minas Gerais e responsável pela criação do programa Seed.

Já o segundo dia de evento será composto por dois momentos: apresentação de 6 startups e Meetup. As 6 startups participantes serão selecionadas por meio do cadastro na base da Minas Startup. Depois vem o Meetup, a principal e última etapa do encontro. O objetivo, único: conversar com os outros participantes e identificar uma oportunidade para fazer negócios. “Os empreendedores do setor digital do triângulo mineiro têm que enxergar este evento como uma grande oportunidade de se fazer negócio entre o eles”, conclui Bruno Gregório.

Wik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *