Marcha da Defesa Animal percorre Patos de Minas pedindo o fim dos maus tratos

Marcha da Defesa Animal percorre Patos de Minas pedindo o fim dos maus tratos“A grandeza de uma cidade pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. A Faixa colocada no Coreto Municipal deu o tom da Marcha da Defesa Animal realizada neste domingo (25) em Patos de Minas. Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.

A Marcha da Defesa Animal ocorreu em todo o país. Em Patos de Minas, a manifestação foi organizada pela Associação de Proteção Animal e Ambiental – ASPAA. Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

Muitos participantes levavam cartazes. Uma faixa pedia o fim dos rodeios. Outro participante sugeria penas mais rigorosas para quem promove maus tratos aos animais. Em Patos de Minas, os cães são as principais vítimas da violência. De acordo com estimativa da ASPAA são cerca de 2 mil animais vivendo em situação de abandono pelas ruas da cidade.

A Marcha da Defesa Animal é uma forma encontrada pelos defensores dos animais para sensibilizar a população. Os coordenadores do manifesto fizeram uma avaliação positiva da marcha e convocaram as pessoas para continuarem na luta pela defesa animal.

Maurício Rocha/ Patos Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *