Taxas de juros para antecipar restituição de IR serão reduzidas

A partir da próxima segunda-feira (11), o Banco do Brasil, irá reduzir as taxas de juros mínimas para antecipar a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). As taxas, que já estavam até 19% menores, em comparação ao ano passado, caem para 25,4%.

É possível antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 1,59% ao mês (a.m.) e sem impactar os limites das demais linhas de crédito disponíveis.

Os clientes do banco que, o ano passado, pagaram a antecipação em dia ou que não contrataram a operação no BB têm acesso a taxas até 39,5% menores, em relação à 2012. O pagamento, em parcela única, é debitado em conta corrente na data do crédito da restituição pela Secretaria da Receita Federal, ou no último dia útil de fevereiro de 2014, o que ocorrer primeiro.

Antecipação

A antecipação do IRPF pode ser solicitada por correntistas que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição e que tenham declarado o Imposto de Renda em meio eletrônico.

A contratação pode ocorrer nas agências, nos terminais de autoatendimento, via internet e na Central de Atendimento BB, sendo necessário que o cliente compareça à sua agência de relacionamento para a entrega da cópia do recibo da declaração.

Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *