Retrospectiva 2012: acidentes que marcaram o ano

Em 2012 foram registrados muitos acidentes de trânsito, na cidade de Uberlândia e região. Confira alguns acidentes  que marcaram o ano.

No mês de janeiro um carro caiu morro abaixo em um trecho do anel viário, no segundo dia do ano. Segundo os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo e saído da pista. Já no dia 14 Na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Bernardo Guimarães, bem no centro da cidade, um Corsa e um Stilo bateram de frente e quase foram parar dentro da drogaria que fica na esquina. Os carros ficaram bastante danificados.

Em março, um motociclista sem carteira bateu em carro e tentou agredir a mulher que conduzia o outro veículo, na quinta-feira (8) , na avenida Afonso Pena. O motorista ainda fugui da PM e iniciou-se uma perseguição. E durante a madrugada do dia 24 de Março, no km 82 da BR-050, saída para Uberaba, um motorista perdeu o controle da direção de um veículo que capotou.

Motorista foi preso no dia 13 de abril, por direção perigosa. Ele teria feito uma curva na rua Barão de Camargos, centro de Uberlândia, em alta velocidade e provocado uma confusão. Primeiro ele bateu em um carro que estava estacionado, atingiu de raspão três pessoas que estavam na calçada e, finalmente, bateu contra um tablado de uma construção, parando lá dentro. Ainda no mês de abril, uma suposta tentativa de homicídio e suicídio deixou três pessoas gravemente feridas na BR-365, no dia 21. O motivo, segundo a passageira do carro, seria possivelmente, porque o marido não quer aceitar a separação.

Na avenida José Fonseca e Silva, no dia 26 de Agosto, próximo ao bairro Jardim Europa, um carro que capotou três vezes, após o condutor não conseguir fazer a curva em uma bifurcação na via. O carro só parou no canteiro central da avenida. No mesmo mês de três acidentes movimentaram o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, no dia 11, em pontos diferentes de Uberlândia. No bairro Daniel Fonseca uma Motociclista ficou ferida, no bairro Tibery, o condutor de um carro Celta perdeu o controle da direção e foi de encontro a um poste. Na avenida João Naves, outro motorista perdeu controle da direção em frente à prefeitura, quando subiu em uma mureta e veio a capotar o veículo.

No dia 11 de setembro no dia, um acidente no bairro Santa Mônica envolvendo uma moto e um veículo de passeio, e deixou o motociclista ferido. no dia 25 deste mês aconteceu um engavetamento envolvendo quatro veículos, sendo um Pálio, um táxi, um caminhão baú e uma Van Escolar. De acordo com a Polícia o Pálio parou por problemas mecânicos, no lado esquerdo da pista e o motorista ligou o pisca alerta. Porém, na sequência, vieram os demais veículos e colidiram, interditando meia pista.

Em Araguari, no dia 9 de outubro, a Polícia Militar prendeu um homem que provocou a maior confusão no trânsito, após intensa perseguição policial e acidentes de trânsito, o homem foi interceptado e preso quando bateu em uma viatura da PM na rua Paisandu, bairro Marta Helena. agora em Uberlândia, no dia seguinte, no bairro Planalto, na rua da secretária foi parcialmente interditada, por causa de um acidente envolvendo três veículos. O motorista do carro que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro.

Em novembro, um motorista perdeu o controle do veículo, e bateu contra um poste de energia nesta no dia 13, na avenida Vinhedos, bairro Cidade Jardim, próximo ao rio Uberabinha. O Carro ficou completamente destruído, como mostra a reportagem.

Um mês depois, um veículo de passeio capotou no km 663 da BR-365, sentido a Monte Alegre de Minas. O veículo parou com as rodas para cima e o motorista, Fernando Calegário ficou sem condição de sair, porém não estava preso às ferragens. No mesmo dia, (13 de dezembro), a roda de um caminhão se soltou e provocou um acidente que envolveu quatro carros,  na BR-050, próximo ao Parque do Sabiá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *